Coisas importantes (e imaginárias) em torno da felicidade...

Depois de um fim de semana prolongado, regressamos cheios de energia ;-)
E bem precisamos, pois esta vai ser uma semana atarefada... mas feliz! 
Começaram hoje as II Jornadas da Felicidade do nosso Agrupamento e há algumas missões a cumprir. A primeira, logo pela manhã, foi conversar sobre a felicidade..(já o tínhamos feito este ano, por isso não foi difícil...)
O que é isso de Felicidade?
- É quando estamos contentes
- Quando rimos e brincamos
- Quando estamos juntos com quem gostamos
Então o que é ser feliz?
- É rir
- É ser amigo
- E partilhar
- Brincar com os outros 
- É vir para a escola
- Sonhar, pensar e imaginar só coisas boas!
- Para mim ser feliz também pode ser trabalhar. Quando venho para a escola sou feliz!
- Mas não é sempre assim! - disse logo o F. - tu tens muita sorte porque trabalhas aqui connosco, mas algumas pessoas crescidas têm trabalhos onde vêem coisas más e tristes e, às vezes, não lhes apetece ir trabalhar, não ficam felizes  porque depois vêem essas coisas e ficam com pesadelos!
- Tens toda a razão, por isso é tão importante nós escolhermos uma profissão que gostamos, para sermos felizes a trabalhar :-)
- Eu sou feliz quando vou dormir, sabes porquê? Porque tenho um amigo imaginário!
Fonte da imagem
- A sério? Podemos saber como é?
- Chama-se Tito e de noite, sabes, ele sai da sua cama imaginária e vem conversar comigo. Eu quero dormir e ele não me deixa! Mas depois, durante o son(h)o, brincamos muito os dois e quando acordo estou feliz!
E depois de tantas conversas interessantes, dedicamo-nos a registar a frase que cada um escolheu para si: Eu sou feliz quando... ou   Eu sou feliz porque...
Estes registos, constituídos pelas frases e respetivas ilustrações de todos os alunos da nossa escola, estarão em exposição ainda durante esta semana.
Só depois de conhecermos a nova canção que a nossa educadora e a Alda (que hoje "conhecemos" neste vídeo) fizeram para nós é demos continuidade ao que nos tem vindo a ocupar por estes dias... e sempre com a música a tocar, para assim no ouvidinho entrar...
Nas áreas da sala houve bastante animação, especialmente com recortes e colagens...
Aprender a pegar no lápis, ou a escrever o nome são desafios em que nos superamos todos os dias... já sem falar nos projetos individuais, que por cá crescem como cogumelos: desta vez foi uma maraca!

Importante:
Muita atenção Famílias Fixes (e Amigas!) aos recados que seguiram hoje para casa: contamos com a vossa colaboração para construir o nosso Baú das Boas Memórias!
Até amanhã, bem cedinho, que a aula de música começa às 9h e vai ser em conjunto, Fixes e Amigos!

Comentários